NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 29/03/2020 - 21:51
"Novo Mundo" retorna à TV Globo nesta segunda

A partir desta segunda-feira (30/03), Novo Mundo retorna à programação da TV Globo.

A novela das seis mostra que, há quase 200 anos, uma travessia do Atlântico trouxe a arquiduquesa austríaca Leopoldina (Leticia Colin) ao Brasil para se tornar a esposa de Dom Pedro I (Caio Castro) e personagem fundamental no processo de independência do país. Nesta mesma viagem, dois jovens se apaixonam e despertam para o Brasil que encontram.

Na trama, o romance ficcional entre a professora de português Anna Milmann (Isabelle Drummond) e o ator Joaquim Martinho (Chay Suede) se entrelaça à luta do Brasil pela construção de uma nação independente. Novo Mundo é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra, juntos também na criação e no desenvolvimento de Nos Tempos do Imperador.

Anna é uma escritora inglesa que tem a missão de acompanhar Leopoldina e ensinar a nova língua para a futura princesa. Joaquim é um atrevido ator de commedia dell’arte, que embarcou no navio por acaso e se tornará o herói desta história por ter como principal missão na vida o bem comum. Ao cruzarem seus destinos, terão que lutar contra obstáculos para ficarem juntos.

No seu encalço, o oficial inglês Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), que vê em Anna o melhor cartão de visitas para suas ambições. O casal se envolverá intensamente nos acontecimentos que culminam na separação do Brasil de Portugal, ao lado de Dom Pedro I e Leopoldina, em um período em que o Brasil já havia deixado de ser colônia para ser um Reino unido a Portugal.

 ‘Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.