NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 28/03/2020 - 20:55
Especialistas debatem coronavírus, política e economia em edição especial do "Opinião"

De um lado, o mundo todo tenta lidar com a pandemia do novo coronavírus; de outro, atritos entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores do País dominam a cena política. O Opinião coloca esses assuntos em debate durante uma edição especial, que vai ao ar excepcionalmente neste sábado (28/03), às 22h.

Um mês após o primeiro registro de coronavírus registrado no Brasil, o número de infectados já passou de 3.400. Enquanto os casos aumentam, médicos e especialistas seguem recomendando o distanciamento social, criticado pelo presidente Bolsonaro, que chegou a chamar a COVID-19 de "gripezinha" e fez campanha para que apenas os membros dos grupos de risco se isolem para que trabalhadores priorizar a economia do País. As declarações não foram bem recebidas nos meios científico e político, e governadores de vários estados passaram a estabelecer medidas próprias para tentar conter o avanço da doença.

Para entender mais sobre esse embate e a relação entre o coronavírus, a economia e a política, a apresentadora Andresa Boni recebe, no primeiro bloco, o jurista Miguel Reale Júnior e o cientista político Fernando Schüler, para uma análise política e jurídica sobre o tema; no segundo bloco, os economistas Zeina Latif e Luís Artur Nogueira fazem uma avaliação econômica da questão.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.