NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 19/02/2020 - 16:03
"Sem Censura" traz debate sobre cabelo e identidade negra nesta quarta

A representatividade das pessoas negras nas artes e o simbolismo de seus cabelos pautam a entrevista do “Sem Censura” nesta quarta-feira (19/02), ao vivo, às 18h, na TV Brasil. Vera Barroso e Bruno Barros recebem a escritora Simone Mota que reflete sobre essa identidade.

O programa traz exemplos no cinema e na literatura. A conversa inclui o filme "Hair Love", obra de duração reduzida que conquistou o Oscar na categoria de Melhor curta-metragem de animação, e o livro infantil "Que Cabelo É Esse, Bela?".

Lançada online em dezembro, a produção da sétima arte acompanha uma família negra e conta como um pai se esforça para arrumar os cabelos crespos da filha. Mesmo sem jeito, ele insiste no desafio e vê tutoriais para pentear a filha. Em quase 7 minutos de duração, o curta apresenta uma trama que envolve aceitação, autoconfiança e amor.

Durante o programa, Simone Mota fala sobre sua experiência pessoal com o cabelo crespo que a inspirou a escrever a obra infantil "Que Cabelo É Esse, Bela?". Lançado em 2018, o título oferece uma bonita reflexão sobre a implicância que as pessoas têm com suas madeixas.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.