Em janeiro, o SBT cravou, na média das 24 horas, no PNT
(Painel Nacional da Televisão), que representa os 15 mercados brasileiros
aferidos pela Kantar Ibope Media, 5 pontos de média e completou dez meses
seguidos na segunda colocação.
Cada ponto do Painel Nacional de Televisão representa 260.558
domicílios e, em termos populacionais, cada ponto no PNT reflete uma audiência
composta por 703.167 pessoas.
No mesmo período e faixa horária, a TV Globo marcou 12,3
pontos de média e a Record TV ficou com 4,4 pontos.
O SBT ainda garantiu a vice-liderança nos índices de audiência
em todos os dias da semana e marcou as maiores médias às quintas-feiras e aos
domingos, quando alcançou 5,3 pontos de média.
Às segundas-feiras de janeiro, no PNT, ainda na média das 24
horas, o SBT cravou 4,9 pontos de média.
Considerando somente a média alcançada às terças, a emissora
marcou 5,1 pontos de média.
Já às quartas-feiras o SBT acumulou média de 4,8 pontos de
média e também ficou na segunda colocação.
Na média registrada nas sextas-feiras de janeiro, a emissora
registrou 5 pontos e, aos sábados, marcou 4,1 pontos de média.
Das 20 maiores audiências do SBT no PNT ao longo do mês de
dezembro, 15 são produções próprias. 75% dos maiores índices alcançados pela
emissora são de programas produzidos no SBT.
Ainda no mês de janeiro, 31 programas superaram a Record TV e
encerraram o período na vice-liderança no PNT.