NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 10/02/2020 - 20:43
"Sem Censura" destaca glitters biodegradáveis nesta terça

Para contribuir com o debate sobre uma folia sustentável, o Sem Censura desta terça-feira (11/02) conta com a presença de convidados que ajudaram a transformar o carnaval em uma festa mais consciente. O bate-papo vai ao ar na TV Brasil ao vivo, às 18h.

Vera Barroso e Bruno Barros conversam com Frances Sansão, fundadora da empresa Pura Bioglitter. Ela começou produzindo artesanalmente, na cozinha de casa, glitters biodegradáveis, pois queria brilhar no carnaval sem agredir o meio ambiente e só encontrava produtos importados.

A demanda foi muito maior que Frances esperava. Ela precisou expandir a produção e hoje conta com seis sócias e mais cinco colaboradoras para as vendas no carnaval. Além da loja online, a empresa tem mais de 70 pontos e parceiros de revenda em todo o País e já fez ações com grandes marcas como a Farm.

Os apresentadores também batem um papo com Hugo Camarate, fundador do bloco de carnaval carioca Vagalume, O Verde. A agremiação, que desfila todos os anos no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, é pautada pela sustentabilidade.

Além de todos os figurinos e adereços serem criados a partir de materiais recicláveis, o bloco busca sensibilizar os foliões para as questões ambientais. A agremiação promove a coleta seletiva de latinhas, garrafas e demais detritos produzidos durante o desfile, envolvendo no processo cooperativas de catadores e voluntários. O Vagalume ainda tenta neutralizar os impactos ambientais com o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2025  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.