A vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers
por 31 a 20, no último domingo (02/02), em Miami, marcou a maior audiência da
história de uma edição do Super Bowl na ESPN. O canal do grupo Disney foi líder
na TV paga brasileira na noite de domingo, com audiência 26% superior em
relação ao Super Bowl da última temporada.¹
No digital, a cobertura do Super Bowl, com conteúdos
específicos, teve início imediatamente após as finais de conferência, em 19 de
janeiro. O portal ESPN.com.br registrou o dobro de visitantes únicos e também
duplicou o número de vídeos visualizados durante a semana da decisão da NFL.
Nas redes sociais da ESPN, diferentes formatos de ativação
fizeram parte da cobertura do evento, que esteve entre os trending topics do
Twitter na noite de domingo e atingiu a meta de 150 mil menções da
#SuperBowlnaESPN, liberando um vídeo exclusivo da dupla Everaldo Marques e
Paulo Antunes. P
aralelamente à transmissão da partida, uma live nas redes
sociais com o apresentador Luciano Amaral e os convidados Luciana Gimenez,
Kéfera e Chicungunha (Desimpedidos) ajudou a promover o evento para o público
jovem e que ainda não acompanha a modalidade.
Detentora da exclusividade da transmissão do Super Bowl e da
NFL na TV brasileira, a ESPN teve equipe in loco para a cobertura do evento:
Everaldo Marques na narração, Paulo Antunes e Paulo Mancha nos comentários,
Fernando Nardini na reportagem para a TV e Gustavo Faldon na cobertura digital.
Durante toda a semana do jogo, um média de 20 entradas diárias ao longo da
programação foram realizadas pelos jornalistas, com participações em diferentes
atrações do jornalismo dos canais ESPN Brasil e ESPN.
Pelo sétimo ano consecutivo, a partida teve mais uma vez
transmissão especial para os cinemas. O narrador Rômulo Mendonça e o
comentarista Antony Curti levaram emoções para mais de 100 salas de cinemas de
diversos estados do Brasil.
Para clientes e parceiros, a ESPN ainda ativou o Super Bowl
com uma festa em São Paulo. Mais de 1000 pessoas comemoraram a vitórias do
Chiefs no tradicional evento de transmissão da partida realizado pela ESPN.
A nova temporada da NFL terá início em setembro de 2020 e contará
mais uma vez com a transmissão da ESPN na TV paga.
FONTE DE AUDIÊNCIA:
1) Techedge I TV Paga - Target
Homens 18-49. Crescimento Super Bowl: 03/fev/2019 vs. 02/fev/2020. Exibição
do jogo ao vivo.Ranking de Pay TV - Domingo, 02/fev/2020 das 20h41 – 0h11