NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 18/01/2020 - 22:46
"Sem Censura" fala sobre negócios direcionados à terceira idade

O “Sem Censura” que vai ao ar nesta segunda-feira (20/01) às 18h, na TV Brasil, traz um bate-papo sobre negócios voltados para a terceira idade.

Durante o programa, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam com Jorge Felix, jornalista e professor de empreendedorismo, economia e finanças para a gerontologia na Universidade de São Paulo. Primeiro pesquisador a estudar o tema da economia da longevidade no país, Jorge publicou o livro “Economia da longevidade – o envelhecimento populacional muito além da previdência”, que oferece uma abordagem enriquecedora para diferentes áreas profissionais.

Segundo o autor, o envelhecimento da população é um fenômeno mundial e interdisciplinar. Para compreender essa tendência, a publicação traz uma análise original e academicamente consistente, com novas categorias para debate, como o "capitalismo de desconstrução", a "corrida populacional" e a "geopolítica do envelhecimento”.

Já o professor de educação física Flávio Palermo fala da importância de se manter ativo na terceira idade. Flávio é gerente geral de uma academia no Rio de Janeiro que montou um espaço multidisciplinar de atividades e serviços para saúde, bem-estar e qualidade de vida dessa faixa etária.

Segundo ele, metade do faturamento da empresa vem do espaço voltado para os idosos, o que faz desse público um nicho de mercado lucrativo. Flavio também destaca que as academias tiveram que se adaptar ao envelhecimento da sociedade para oferecer serviços especializados nesse segmento.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.