NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 16/01/2020 - 22:28
"Sem Censura" reflete sobre moda originária da favela nesta sexta

O “Sem Censura” analisa a indústria da moda nos territórios periféricos do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17/01), ao vivo, às 18h, na TV Brasil. Para debater o tema, o programa recebe o documentarista Emílio Domingos, diretor do premiado longa "Favela é moda", a modelo Raquel Félix e o criador da agência Jacaré Moda, Julio Cesar Lima.

Na conversa para os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros, os convidados falam sobre o advento das grifes de modelos nas favelas e morros do Rio. Elas buscam a representação de jovens negros na indústria têxtil.

De acordo com os entrevistados, a proposta dessas agências é enfrentar o padrão estético estabelecido pela mídia e pela moda; nichos majoritariamente ocupados por modelos brancos, altos e magros.

O diretor Emílio Domingos comenta suas produções para o cinema que formam a trilogia do corpo encerrada com o documentário "Favela é moda" (2019) que mostra como esse universo penetra nas áreas mais carentes da Cidade Maravilhosa.

Reconhecido com o prêmio de Melhor Longa Documentário eleito pelo voto popular no Festival do Rio, há um mês, o filme destaca as expressões corporais de jovens periféricos que se entrelaçam a temas como sociabilidade e pertencimento. A produção será apresentada em outros festivais e estreia no canal Curta! ainda neste ano.

Para discutir essa questão da indústria da moda nas favelas, a modelo Raquel Félix, que integra a agência Jacaré Moda, discute o mercado de trabalho e a contribuição dessas iniciativas na vida dos novos talentos desse segmento.

O programa também conta com a participação de Julio Cesar Lima, criador da Jacaré Moda, agência de modelos da favela do Jacarezinho. Ele explica que a ideia é valorizar o negro da periferia. Julio recorda diversos profissionais que passaram pela grife e conta como busca incentivar os jovens que sonham em viver da moda.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.