NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 16/11/2019 - 20:25
TV Brasil apresenta programação especial na Semana da Consciência Negra

A partir desta segunda (18/11), a TV Brasil exibe uma série de atrações temáticas durante a Semana da Consciência Negra.

O destaque da programação é o especial "Dona Ivone Lara - Um sorriso negro", espetáculo que celebra a vida e a obra da sambista. Com três horas de duração, o musical vai ao ar em duas partes na próxima quinta (21/11) e sexta-feira (22/11), às 21h30.

Programas tradicionais da emissora como Sem Censura, Todas as Bossas, Impressões, Caminhos da Reportagem e Recordar é TV também apresentam edições especiais com temas associados à efeméride entre os dias 18 e 22 de novembro.

Considerada uma das maiores personalidades da dramaturgia brasileira, a atriz Léa Garcia é a homenageada do programa Sem Censura. Aos 86 anos, a veterana conversa com Katy Navarro e Bruno Barros na quarta-feira (20/11), Dia da Consciência Negra, às 17h.

A produção também recebe a jovem atriz Luana Xavier, neta de Chica Xavier, o sociólogo Juca Ribeiro que comenta a busca pela igualdade racial no mercado de trabalho e a cantora gaúcha Lizza Dias.

Astros da cena musical negra do país como Tony Tornado, Arlindinho, Nilze Carvalho e Carlos Negreiros são algumas das atrações que o programa Todas as Bossas apresenta em shows exclusivos e inéditos, de segunda a sexta, sempre à meia-noite.

Para debater os desafios do mercado de trabalho para a população negra, Katiuscia Neri entrevista Nina Silva no Impressões desta segunda (18/11), às 23h. Ela é uma das criadoras do Movimento Black Money que influencia na transformação da carreira de muitos profissionais.

Já na terça (19/11), às 21h30, o premiado jornalístico Caminhos da Reportagem investiga casos de discriminação racial no País. A discussão parte de uma campanha para substituir o retrato embranquecido do escritor Machado de Assis por outro que realce os traços de ascendência africana do maior autor brasileiro.

A matéria especial da emissora pública mostra que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população se identifica como preta ou parda. Esses grupos somados são os chamados negros de acordo com a classificação da entidade.

Programa que resgata a memória da televisão brasileira a partir de conteúdos preservados no acervo da emissora pública, o Recordar é TV recupera entrevistas com personalidades como os veteranos Nelson Sargento e Jorge Aragão, além do saudoso Naná Vasconcelos, com edições especiais na quarta (20/11), quinta (21/11) e sexta (22/11), sempre às 23h.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.