NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 15/11/2019 - 21:01
Canal Curta! exibe programação especial no mês da Consciência Negra

Durante o mês de novembro, o Canal Curta! apresenta programação especial, destacando produções que debatem questões raciais e o passado escravocrata brasileiro.

Na próxima quarta-feira (20/11), quando é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra, estreia o documentário “A Última Abolição”, de Alice Gomez. O filme aborda o período em que a abolição da escravidão foi decretada no Brasil, focando na ação dos movimentos abolicionistas, a resistência escrava, o papel das mulheres negras nesse contexto, as discussões que permeavam a elite da época e as consequências da Lei Áurea após assinada.

Ainda este mês, também serão exibidos os documentários “Nina Simone”, de Frank Lords; “Barry White: A história do álbum Let The Music Play”, de George Scott; “Clementina”, de Ana Rieper; “Simonal - Ninguém sabe o duro que dei”, de Cláudio Manoel, Mical Langer e Calvito Leal; e “Paulo Moura – Alma Brasileira” de Eduardo Escorel; além das séries “Palmares: Coração Brasileiro, Alma Africana”, de José Carlos Asbeg, e “Retornados”, de Maria Pereira e Simplício Neto.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.