NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 13/11/2019 - 13:52
SescTV exibe show inédito de Sons of Kemet nesta quarta

Liderado pelo saxofonista, clarinetista e compositor Shabaka Hutchings, o grupo Sons of Kemet se apresenta em show que será exibido pelo SescTV nesta quarta-feira (13/11), às 22h. Gravado durante o Nublu Jazz Festival 2018, nas unidades do Sesc Pompeia e São José dos Campos, o espetáculo conta com sonoridade centrada em tuba, bateria e sax com spoken word, rap e elementos do dub.

Com três discos lançados, sendo o mais recente Your Queen Is a Reptile (2018), Sons of Kemet reúne músicos de diversos lugares do mundo e tem como um dos propósitos questionar, de algum modo, a figura caribenha, mesclando sonoridades que vão de New Orleans ao Caribe. “Eu nasci na Inglaterra, me mudei para Barbados aos seis anos e morei lá por dez. Isso cria uma relação muito estranha com a identidade, ao me perguntar quem sou eu e que música representa a pessoa que sou. Então o Sons of Kemet tenta imaginar o que eu enxergo como música caribenha, mas sem defini-la”, explica Hutchings.

O grupo de afro-jazz britânico contemporâneo é composto por Shabaka Hutchings, no saxofone; Theon Cross, na tuba; e Eddie Hick e Tom Skinner, na bateria. No repertório, My Queen is Ada Eastman (Joshua Idehen/Shabaka Hutchings); My Queen Is Angela Davis (Shabaka Hutchings); The It Is (Shabaka Hutchings); e Let Freedom Reign (Cedric Brooks).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.