NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 09/11/2019 - 21:00
Luisa Puterman ganha destaque no SescTV neste domingo

O SescTV exibe neste domingo (10/11), a partir das 21h, documentário da série Passagem de Som e show da série Instrumental Sesc Brasil com a pianista, compositora e produtora musical paulistana Luisa Puterman. A direção geral das duas atrações inéditas é de Max Alvim.

No Passagem de Som, a pianista faz uma visita ao município de Atibaia, em São Paulo, onde passou sua infância. Ela fala sobre sua ligação com os esportes aquáticos e a experimentação de vários instrumentos até chegar no piano. “Eu não segui um percurso de instrumentista, era muito indisciplinada e ia pulando de um instrumento para o outro. Comecei a tocar violão aos cinco, depois fui para o baixo, saxofone, bateria... Só depois comecei a tocar teclado em uma banda e estudar piano. O instrumento em si é um universo infinito”, explica Puterman.

No curso de História da Arte, a compositora e produtora musical conheceu as obras do norte-americano John Cage (1912 - 1992), pioneiro da música eletroacústica e do uso não convencional de instrumentos musicais. Isso fez com que ela entrasse em contato com outras ideias e percebesse as fronteiras entre as disciplinas, explorando isso e mudando paradigmas do conceito de música. “Cada projeto faz você desenvolver certas habilidades e estabelecer uma conexão com outras disciplinas, como produção musical, produção de música eletrônica e paisagem sonora”, expõe.

Em busca de novas arquiteturas sonoras, no Instrumental Sesc Brasil, Luisa Puterman (piano, teclado e eletrônicos) convida seus amigos Arthur Decloedt (contrabaixo acústico) e Mateus Humberto (sax tenor, flauta e gaita) para tocar sons experimentais criados a partir da junção do acústico e do eletrônico. No repertório, Arco 1, Arco 2 e Arco 3, arranjos autorais da pianista.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.