NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 07/10/2019 - 22:33
Chef de programa culinário da TV Aparecida disputa prêmio na França

O chef Fernando de Oliveira, que apresenta com Leonardo Roncon o programa "Chefs em Ação", na TV Aparecida, participará do Mundial du Pain, que será realizada na cidade francesa de Nantes, entre os dias 20 e 23 de outubro. A competição reunirá profissionais de várias nacionalidades, que irão disputar o título de melhor padeiro do mundo. O tema do Mundial neste ano é "As Olimpíadas".

A equipe brasileira é composta por três padeiros: o competidor Fernando de Oliveira, o cummins (auxiliar de padeiro) Lucas Mariano, e o coach Johannes Roos. No regulamento da competição, cada candidato tem 8 horas para entregar 120 pães para serem avaliados pela comissão organizadora.

Dentre os tipos de pães a serem apresentados ao corpo de jurados estão as baguetes, croissants, pães com fermentação natural, pão com ingrediente típico do Brasil, pão nutricional, sanduíche e a escultura feita de massa de pão, respeitando a tabela de cores fornecida pela organização.

A equipe do chef Fernando de Oliveira embarca para a França em 12 de outubro para realizar treinamentos na sede da Puratos, principal patrocinadora dos brasileiros.

Fernando de Oliveira, Diretor da Escola do Padeiro e Confeiteiro, localizada em Vinhedo (SP), é o atual vencedor da seletiva Mundial du Pain Brasil, que aconteceu em julho de 2018 durante a Fipan, em São Paulo. Por ter vencido a competição, o chef conquistou o título de melhor padeiro do Brasil e o prêmio de melhor baguete, assim como a vaga para disputar o Mundial na França.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.