NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 06/10/2019 - 20:32
TV Brasil apresenta programação especial na Semana da Criança a partir desta segunda

Para celebrar a Semana da Criança, a TV Brasil reúne uma série de atrações temáticas na programação a partir desta segunda-feira (07/10). A emissora pública exibe desenhos, entrevistas e produções especiais voltados ao público infantil.

Um dos destaques é Palhaçaria, série sobre o universo circense que traz cinco edições inéditas de segunda a sexta, às 19h40, com o circo da família Tchesco e as performances de artistas do Monte Carlo Circo Show.

Ainda durante a semana, em dois horários, às 11h e às 15h, na faixa TV Brasil Animada, os telespectadores podem votar pela web ou WhatsApp no conteúdo que desejam assistir. As opções são: Mytikah e Tito e Muda; O Show da Luna! e Igarapé Mágico; SOS Fada Manu e Carrapatos e Catapultas; Osmar e Leonardo 3D; e DPA e Gaby Estrela.

No Dia das Crianças, sábado (12/10), a programação da TV Brasil ganhará destaques até 18h30. Às 8h, vai ao ar o especial "Brincadeira Animada Violúdico" que traz músicas e atividades como teatro de fantoches e origami. A produções tem horário alternativo às 17h30.

Neste dia, estreia a segunda temporada do infantil Trilhinha, interprograma que traz sete produções de duração breve com estudantes da rede pública de ensino lendo poemas. Os conteúdos em que os alunos declamam textos como "A bailarina", de Cecília Meireles; "A Casa", de Vinícius de Moraes; e "A Palavra Mágica", de Carlos Drummond de Andrade vão ao ar na forma de programetes nos intervalos.

Ainda pela manhã, às 11h, o canal apresenta três curtas-metragens reconhecidos com o "Prêmio Exibição TV Brasil" no 15º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI 2017): "Caminhos dos Gigantes", "Eric Acorde" e "Meus Vizinhos de Árvore".

Logo depois às 11h30, a cantora e compositora Bia Bedran faz um espetáculo musical com histórias, brincadeiras e canções no programa Música Animada.

Ao meio-dia, o destaque é uma entrevista com Ruth Rocha, considerada uma das maiores autoras para o público infantil com sucessos como "Marcelo, Marmelo, Martelo". Aos 88 anos, a premiada escritora destaca alguns clássicos da literatura juvenil que até hoje fazem sucesso.

Em seguida, às 12h30, o Programa Especial traz uma edição temática que visita o projeto "Canta e Lê". A iniciativa usa vídeos com músicas infantis para estimular a fala e a escrita de crianças com deficiência.

Outra pauta diz respeito à dublagem do seriado infantil "Pablo" que conta as aventuras de um menino de 5 anos que está dentro do espectro do autismo. A produção inglesa foi dublada na íntegra por jovens que têm autismo.

O Viralizando também tem um programa voltado para a criançada às 15h. Alan Ribeiro entrevista a youtuber-mirim Yasmin Veríssimo que aos dez anos já é um dos maiores fenômenos de audiência nas plataformas digitais. Ela e seu pai, o músico Sérgio Vilem, estiveram no estúdio da produção para um papo.

Em seguida, às 15h30, os curtas premiados no Festival Internacional de Cinema Infantil voltam à telinha. A emissora pública exibe as produções "Médico de Monstro" e "O Menino Leão e a Menina Coruja", obras de duração reduzida que encantam as crianças.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.