NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 04/10/2019 - 17:51
Manuzinha Star e Yasmin Veríssimo: "Viralizando" debate influência da internet na formação das novas gerações

O "Viralizando" exibe duas edições especiais para o mês das crianças. No programa deste sábado (05/10), às 15h, na TV Brasil, o apresentador Alan Ribeiro consulta a psicopedagoga Maria Luiza Werneck sobre a relação dos pequenos com a internet.

Na próxima semana, Alan Ribeiro entrevista a youtuber-mirim Yasmin Veríssimo que aos dez anos já é um dos maiores fenômenos de audiência na plataforma digital. Ela e seu pai, o músico Sérgio Vilem, estiveram no estúdio da produção para um bate-papo.

A atração desta semana explica porque as crianças se inspiram em youtubers e influenciadores digitais. A psicóloga Maria Luiza Werneck conta que ao contrário das gerações anteriores, que tinham a televisão como janela para o mundo, hoje a internet ocupa esse espaço.

Segundo a especialista, as próprias crianças se tornam produtoras de conteúdo. Maria Luiza e Alan destacam como a internet pode ser aliada e contribuir de diversas formas no desenvolvimento infantil. O papel da família e da escola nesse processo também é debatido.

Eles alertam para os cuidados que os pais devem tomar para que a web não se torne um problema na rotina da garotada. "A internet tem que ser utilizada com o acompanhamento de um adulto", defende a profissional.

Além de Maria Luiza, o programa Viralizando também conversa com Sheila Lima, mãe da Manuela, do canal Manuzinha Star, que conta a sua experiência em ter uma criança youtuber que é um sucesso na internet, com mais 700 mil inscritos em sua página.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.