NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 20/09/2019 - 17:10
Blogueiras do A Menina Neurodiversa e Diário da Mãe da Alice: "Programa Especial" celebra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência neste sábado

Em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, lembrado neste sábado (21/09), o “Programa Especial” recebe convidadas que usam a internet, principalmente as redes sociais, para refletirem sobre inclusão, às 12h30 na TV Brasil.

A produção mostra a história de duas Alices. A repórter Fernanda Honorato entrevista a jovem Alice Casimiro que tem autismo e criou o blog "A Menina Neurodiversa". Já Alice Rosa, que tem paralisia cerebral e Síndrome de West, serviu de inspiração para o blog "Diário da Mãe da Alice", feito por Mariana Rosa.

Na conversa com Fernanda Honorato, Alice Casimiro explica porque criou um blog. A estudante de Letras conta que usa a escrita para relatar suas perspectivas como uma jovem autista.

"Eu percebi que a maioria das coisas que se falava sobre isso não eram ditas por pessoas autistas, mas, sim, por pais e profissionais. Então, eu queria produzir um conteúdo mais focado na minha própria experiência pessoal, como uma pessoa que vive essa deficiência", comenta Alice Casimiro.

Mãe da Alice Rosa, Mariana Rosa conta que em seu blog fala sobre a convivência com a filha. Desde que Alice nasceu, Mariana se dedica a entender um pouco mais o universo da inclusão e das pessoas com deficiência de uma maneira geral.

"Eu escrevo crônicas e relatos, faço material de apoio para as famílias. Enfim, estabeleço uma série de interações, por meio das redes sociais, focada na pessoa com deficiência", afirma Mariana.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.