NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 20/09/2019 - 14:06
"Globo Repórter": Glória Maria mostra produção de flores exóticas na Holanda

Nesta sexta-feira (20/09), no ‘Globo Repórter’, a repórter Gloria Maria conhece algumas das flores mais bonitas do mundo e conhece personagens irreverentes da cultura da Holanda.

Um dos destaques do programa é o encontro de Gloria Maria com o ‘Mago das Flores’, conhecido no País por seu trabalho com tulipas das mais variadas espécies. Ele criou diversos novos tipos de flores e conta como mantém, durante todo o ano, uma estufa com mais de três mil tipos da exótica flor.

Ao todo, são mais de 450 mil pessoas trabalhando direta ou indiretamente com floricultura e cerca de 40% das flores são comercializadas fora da Holanda. Durante a estação, 850 mil tulipas enfeitam os canteiros de Amsterdam e para conseguir comercializar toda a produção, o maior leilão do mundo em negócios ligados a flores comercializa cerca de 12 bilhões de unidades de plantas.

Gloria Maria também conhece o Festival de Elfos, realizado anualmente no Castelo de Haar, nos arredores de Utrecht. Holandeses e turistas do mundo todo celebram o fim do inverno e vivem, por um dia, como personagens de sonhos.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na TV Globo, logo após a novela ‘A Dona do Pedaço’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.