NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 19/09/2019 - 20:57
TV Brasil apresenta espetáculo do "Festival Amazonas de Ópera" nesta sexta

Para celebrar a adesão da TV Encontro das Águas, do Amazonas, que entra no ar a partir desta sexta (20/09), à rede pública de televisão liderada pela TV Brasil, a emissora pública exibe em rede nacional, às 22h, a ópera "Maria Stuarda", gravada com exclusividade na XXII edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO).

O espetáculo de Gaetano Donizetti é baseado na peça de Friedrich Schiller cuja obra narra a rivalidade entre as primas Mary, rainha da Escócia, e Elizabeth, rainha da Inglaterra. A trama acompanha a história Mary que é obrigada a se refugiar na Inglaterra e acaba se tornando prisioneira de Elizabeth.

Com quase três horas de duração, a performance marca a estreia brasileira da edição crítica da produção, representada pelo Coral do Amazonas e Amazonas Filarmônica, sob regência do maestro Marcelo de Jesus. A obra parte de uma trilogia – Elisabetta al Castello di Kenilworth, Maria Stuarda e Roberto Devereux – que tem Elizabeth I como personagem principal.

A apresentação foi gravada no Teatro Amazonas, em Manaus, durante o XXII Festival Amazonas de Ópera realizado entre e maio deste ano. Nesta edição, o evento celebrou o centenário de nascimento de Claudio Santoro (1919-1989), importante compositor e maestro amazonense.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.