NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 13/09/2019 - 17:48
Concerto inédito com Andreas Borregaard e Quarteto Camargo Guarnieri ganha destaque no SescTV

Concerto com o acordeonista dinamarquês Andreas Borregaard e o Quarteto Camargo Guarnieri, gravado no Festival Sesc de Música de Câmara 2018, realizado no Sesc Bom Retiro, na capital paulista, será exibido pela primeira vez no SescTV neste sábado (14/09), às 19h. Com direção para TV de Daniela Cucchiarelli, o espetáculo traz composições de autores do País de Andreas, com peças que vão do erudito ao contemporâneo.

Formado por Elisa Fukuda e Ricardo Takashi, nos violinos, Silvio Catto, na viola e Joel de Souza, no violoncelo, o Quarteto Camargo Guarnieri foi criado em 2001 para homenagear o compositor paulista Camargo Guarnieri. Fukuda explica que era admiradora do artista e que a intenção do grupo também era divulgar obras brasileiras.

Já o solista Andreas Borregaard comenta que escolheu tocar o acordeão clássico na infância por acaso, uma vez que várias crianças de sua cidade natal também tocavam. Ele fala que o instrumento flui entre diferentes sonoridades. “Eu suponho que seja porque as pessoas amam o som do acordeão. Tem sido cada vez mais usado na música pop e, ao mesmo tempo, a versão clássica do instrumento ainda está se desenvolvendo cada vez mais”, enfatiza.

O repertório da apresentação é construído com composições de autores dinamarqueses, indo do erudito ao contemporâneo. Anatomic Safari (Per Nørgård), adaptado para acordeão solo, Quarteto de Cordas n.6 BVN 160 (Rued Langgaard), adaptado para ser tocado por quatro músicos; e Dancers & Disappearance (Bent Sørensen), adaptado para acordeão e quarteto de cordas.

O Festival Sesc de Música de Câmara tem como proposta unir nomes nacionais e estrangeiros em torno da música, aconteceram ao todo 34 concertos, divididos entre as unidades do Sesc São Paulo na capital e no interior.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.