NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 22/08/2019 - 16:56
Curta-metragem Doubout aborda amizade entre menino e irmão no SescTV

A beleza natural da ilha da Martinica, no Caribe, serve como pano de fundo para o curta-metragem ficcional Doubout (2018,19min, França). A produção cujo título significa De Pé, traduzido do francês, seu idioma original, narra as aventuras de Joseph, um menino de 8 anos que afirma ter visto um monstro em seu jardim. Dirigido por Pierre Le Gall e Sarah Malléon, Doubout estreia no SescTV nesta quinta-feira (22/08), às 22h.

Joseph se recusa a aceitar a partida de seu irmão mais velho Dorian, que vai estudar na metrópole. Influenciado pelas histórias tradicionais de seu avô, o garoto está convencido de que Lentikri, um ancestral monstro martinicano, rasteja ao redor da casa durante a noite e é uma ameaça à sua família. “É uma criatura com dois grandes olhos vermelhos, caninos iguais aos de um tigre e espinhos por todo o corpo”, diz o avô.

Quando Joseph decide confrontar o monstro, cria bilhetes com frases que o protegem como um escudo que ele e Dorian, seu companheiro de brincadeiras, usam para se defender do mal.

Ao ver o irmão partir, Joseph se enche de coragem para tomar conta de sua família e relembra a fala de seu avô: “Homens nunca se ajoelham, eles ficam de pé. Ficam de pé no porão e no terraço. Ficam de pé na plantação de açúcar, no sol, e no sangue”.

O elenco de Doubout é formado pelos atores Rayann François-Eugène, Jean-Philippe Rangassamy, Jean-Claude Duverger e Daniely Francisque. A história que trata das mudanças nas relações familiares e de uma luta contra um terrível mostro que mora no jardim, rendeu ao filme o Prêmio SescTV para Novos Talentos Internacionais, na 29ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, realizada em 2018.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.