NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 08/08/2019 - 16:58
Café Agroflorestal em Apuí: TV Brasil estreia "Amazônia Legal"

Iniciativas inovadoras sobre desenvolvimento sustentável são o mote da série independente “Amazônia Legal”, produção documental inédita em rede nacional que a TV Brasil apresenta a partir desta quinta (08/08) para sexta-feira (09/08), à meia-noite. O conteúdo ganha janela para todo o país pela emissora pública que exibe o programa em horário alternativo aos domingos, às 23h.

O engenheiro agrônomo e documentarista Ramom Morato percorre mais de 21 mil quilômetros por terra, céu e água no território da Amazônia Legal a procura de projetos que fortaleçam as cadeias da sociobiodiversidade.

Em 13 episódios de 26 minutos, a obra revela as novas formas que o homem tem encontrado para sobreviver e se relacionar com o meio ambiente. A atração investiga o contexto do processo produtivo de insumos como açaí, castanha, guaraná, borracha e diversos outros itens típicos da biodiversidade.

Amazônia Legal tem direção e roteiro do jornalista Welder Alves, profissional que já realizou três temporadas do programa "Nova Amazônia" e também fez a série "Meu Pequeno Mundo". Desenvolvida pela Amazônia Vídeo Produções, a produção é conduzida pelo engenheiro agrônomo Ramom Morato que estreia na TV na função de apresentador.

A obra é um dos conteúdos audiovisuais independentes que foram selecionados pela chamada pública do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através da segunda edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

O primeiro destino do pesquisador Ramom Morato é o sul do Amazonas. A produção vai até o município de Apuí, distante 408 km da capital amazonense, que detém um dos maiores índices de desmatamento da região. Em meio a devastação, atividades tradicionais surgem como oásis e apontam caminhos para a recuperação do bioma local.

O Café Agroflorestal, cultivado sem o uso de agrotóxicos em Sistemas de Agrofloresta (SAFs), é a matéria prima de um arranjo produtivo que une produtores, associações, instituições e organizações não governamentais em prol do desenvolvimento sustentável da localidade.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.