NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 06/08/2019 - 18:31
Globo recebe indicação no Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes

A Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou nesta terça-feira (06/08), nos Estados Unidos, a lista dos indicados ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2019. Pelo 13º ano seguido, o quinto consecutivo nas duas categorias (“Notícia” e “Atualidades”), o jornalismo da Globo/GloboNews está entre os indicados.

Na categoria “Notícia” foi indicada a cobertura da morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, uma parceria entre Fantástico, Jornal Nacional e Jornal da Globo. Entre os destaques da cobertura está a primeira entrevista com a assistente de Marielle, única sobrevivente e testemunha do ataque. A Globo concorre com representantes do Reino Unido, do Catar e da Rússia.

Já a reportagem “11 dias na Coreia do Norte”, do Fantástico’, concorre na categoria “Atualidade” com indicados da Suécia, da Nigéria e do Reino Unido. Exibida em setembro de 2018, traça um painel do país em seu 70º aniversário e inclui imagens raras de trabalhos forçados.

Os vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo 2019 serão anunciados no dia 24 de setembro, em cerimônia no Lincoln Center, em Nova York.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.