NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 06/08/2019 - 13:34
Maurício Marques traz repertório sulista para episódio inédito de "Movimento Violão" no SescTV

Nesta terça-feira (06/08), às 20h, o SescTV exibe o concerto do compositor e violonista gaúcho Maurício Marques no quarto episódio inédito da série Movimento Violão, com direção musical de Paulo Martelli e direção para TV de Flávio N. Rodrigues.

O espetáculo do músico reafirma a importância do ritmo brasileiro milonga no Rio Grande do Sul, além de trazer homenagens ao compositor paulista Dilermando Reis e ao violonista carioca Maurício Carrilho. A produção tem participação de Paulo Martelli, diretor musical do Movimento Violão, e de Gisela Nogueira, professora no Departamento de Música do Instituto de Artes - Unesp. O show foi gravado no Sesc Bom Retiro, em 2018.

Marques integrou o famoso grupo de cordas Quarteto Maogani entre 2005 e 2013, e foi premiado com o Troféu Milton de Lemos (1998); Troféu Vitória (1998); Prêmio Açorianos de Música (2004) pelo seu disco Cordas ao Sul e escolhido para participar do 7º Prêmio Visa de Música Instrumental Brasileira (2004); Projeto Rumos Itaú Cultural (2005), entre outros.

No episódio da série Movimento Violão, o violonista toca composições de Dilermando Reis, Renato Borghetti, Veco Marques, além de músicas autorais. No repertório, Milonga da Espera, Milonga Policoisal, Estância da Glória e Chotstrot, todas de Maurício; Tempo de Criança (Dilermando Reis), Chora pro Xará e De Mansinho (Maurício Marques), Sétima no Pontal (Renato Borghetti e Veco Marques), La Serena, Baiãonerão e Violão de Fole, de Mauricio Marques.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.