Nesta quarta-feira (17/07), a TV Cultura lança Edital de
Chamamento Público para a formação de um Banco de Talentos. Os inscritos
poderão vir a compor quadros da programação atual, bem como de projetos futuros
das frentes de Jornalismo, Esportes, Programas Educativos, Infantis e
Infanto-Juvenis, entre outros. As inscrições acontecem entre os dias 17 e julho
e 17 de setembro e poderão ser feitas exclusivamente pelo site da TV Cultura
www.cmais.com.br
Poderão se cadastrar brasileiros e brasileiras natos ou
naturalizados, com idade entre 18 e 40 anos, que concluíram ou estejam cursando
graduações em Artes Cênicas, Jornalismo, Cinema, Rádio e TV, Comunicação ou
faculdades correlatas que sejam incisivas em áreas culturais.
Também estão aptos à inscrição interessados que não
apresentem uma formação superior nesses cursos, mas tenham certificado de
cursos livres nas áreas de locução, teatro, dança, circo, interpretação,
expressão corporal e demais cursos assemelhados na área cultural. Em todos os
casos, não será exigida experiência televisiva.
Para participar, é necessário preencher um formulário no site
oficial da TV Cultura com informações sobre formação e carreira, além de
incluir links de vídeos de, no máximo, um minuto cada, respeitando os padrões
mínimos de qualidade de áudio e imagem. É importante que os candidatos se
atentem também ao limite de caracteres aceitos em cada campo.
Não serão válidas inscrições por e-mail, canais de
comunicação da Fundação Padre Anchieta - como a Central de Relacionamento ou o
SIC - ou materiais entregues pessoalmente na emissora. Eventuais dúvidas
poderão e deverão ser esclarecidas exclusivamente por meio do e-mail
bancodetalentos@tvcultura.com.br
Os inscritos serão avaliados por uma comissão especializada e
poderão ser chamados a qualquer momento para a realização de testes para mais
de uma área. A inclusão no banco de talentos, no entanto, não garante ao
profissional inscrito o direito de contratação.