NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal Brasil
 
MANCHETES

» 14/07/2019 - 20:07
Nova temporada de "O Som do Vinil" destaca universo feminino no Canal Brasil

A 13ª edição do programa “O Som do Vinil”, que estreia nesta segunda-feira (15/07), às 23h, no Canal Brasil, apresenta entrevistas com 27 intérpretes, compositoras e musicistas. Este ano, as conversas abordam machismo e homofobia. Charles Gavin destaca o universo feminino para traçar um panorama da música brasileira sob a ótica das mulheres de diferentes gerações.

Os episódios passeiam pela história de discos notáveis produzidos por artistas da nova geração, como a carioca Letrux e a baiana Xênia França, e de grandes damas como Elza Soares, Sandra de Sá, Leny Andrade e Gal Costa, que abre a temporada.

O baterista e pesquisador ainda recebe personalidades como Roberta Sá, Fernanda Takay, Zélia Duncan, Leila Pinheiro, Joyce, Fátima Guedes, Simone, Dóris Monteiro e Joanna, Tia Surica e Aurea Maria, da Portela, entre outras. A atração destaca artistas que estão longe dos holofotes, como Sandra Pera, que depois de deixar As Frenéticas lançou um único LP solo, em 1983; Doris Monteiro, rainha do rádio, que fala sobre o disco “Sobre Doris Monteiro”, de 1969; e Eliana Pittman, que comenta o álbum “Tô Chegando, Já Cheguei”, de 1974, e sobre o ápice de sua carreira, quando tocou no Olympia de Paris e foi entrevistada por Jerry Lewis, em seu talk show.

A nova temporada com 26 episódios começa com Gal Costa, que fala sobre seu 40º e mais recente álbum, “A Pele do Futuro”, lançado em 2018. “Eu nasci para fazer o que eu faço. E sabendo que eu vim aqui para isso. E sempre busquei, por intuição, os caminhos certos. Sempre fui muito espiritualizada e, à medida que fui crescendo e amadurecendo, fui tendo certeza absoluta que o meu trabalho é um trabalho espiritual”, frisa.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.