NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 10/07/2019 - 12:45
"Aparecida Debate" explica Lei de Proteção de Dados nesta quarta

Nesta quarta-feira (10/07), às 21h15, na TV Aparecida, o programa “Aparecida Debate” destaca a Lei Geral de Proteção de Dados que se propõe a coibir o uso indiscriminado de dados cadastrais dos consumidores.  

O jornalista Marcelo Zanini conversará com Nuria Lopez, Doutora em Teoria e Filosofia do Direito pela PUC de São Paulo e advogada especialista em Direito Digital e Proteção de Dados, e Eduardo Oliveira, professor, palestrante e especialista em compliance nos setores público e privado, e diretor executivo da agência de inteligência, para elucidar as dúvidas com relação aos direitos do cidadão.

A atração vai explicar que ao preencher um cadastro numa farmácia, supermercado ou pela internet, os dados do cidadão podem ser compartilhados com outras empresas, que irão usá-los.

O jornalístico também irá mostrar como isso vai mudar a partir de 2020, quando entrará em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados. Ela tem como objetivo alterar a forma como empresas e órgãos públicos tratam a privacidade e a segurança das informações dos clientes. Essa Lei já existe na Europa, desde 2018, e serviu de inspiração para o Brasil.

A produção vai analisar ainda os impactos que essas mudanças vão trazer para as empresas e os consumidores, bem como quais direitos serão protegidos e como vai funcionar a multa para os órgãos que desrespeitarem a medida.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.