NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 07/07/2019 - 23:52
Documentário da TV Brasil entra em festivais internacionais

O documentário "Folia de Reis", produzido pela TV Brasil, foi selecionado para dois festivais internacionais: o Festival First-Time Filmmaker Sessions e o The Lift-Off Sessions, ambos promovidos pelo Pinewood Studios, no Reino Unido.

Os festivais são online, realizados por meio do Vimeo On-Demand. A primeira etapa do festival The Lift-Off Sessions, começa no dia 14 de julho, e a do First-Time Filmmaker Sessions, no dia 22.

A Folia de Reis, uma das mais tradicionais manifestações de fé no Brasil, é o tema do curta produzido pela equipe da TV Brasil, emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O documentário está disponível no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e também por meio do endereço play.ebc.com.br.

A produção investiga a festividade que envolve aspectos como promessa, devoção, fé, legado e tradição. O documentário combina dança às entrevistas com pesquisadores e devotos para revelar os bastidores dessa manifestação da cultura popular.

Segundo o coordenador de Produção da TV Brasil, Carlos Colla, na primeira fase, haverá um júri popular, que vai definir os escolhidos, e os que passarem para a segunda fase serão avaliados por um júri interno. Os aprovados participarão de toda a mostra e de workshops em uma série de eventos, explicou Colla, que é codiretor do documentário, junto com Henrique Lima.

Além de apresentar os personagens que fazem parte da folia, o documentário traça o caminho de histórias e emoções que mantêm viva essa tradição centenária. A caracterização, a música e a acolhida da comunidade estão presentes no âmago da festividade. A Folia de Reis é considerada patrimônio imaterial em várias regiões do país.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.