NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 04/07/2019 - 17:16
"Sem Censura" com Lucinha Araújo homenageia Cazuza nesta quinta

Para recordar a vida, a obra e o legado de Cazuza, astro do rock que partiu há 29 anos, o programa “Sem Censura” desta quinta-feira (04/07), ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe a mãe do artista, Lucinha Araújo, presidente da Sociedade Viva Cazuza, e o escritor Rafael Julião que recentemente lançou a biografia "Cazuza - Segredos de Liquidificador".

A produção da emissora pública resgata imagens históricas de acervo com uma apresentação do saudoso cantor e compositor soltando a voz no clássico "Exagerado", um dos seus hits, em performance marcante no palco, na década de 80, no Arpoador, no Rio de Janeiro. O ídolo faleceu há quase 30 anos, em 7 de julho de 1990, por choque séptico causado pela AIDS.

Mãe de um dos maiores ícones da MPB e presidente da Sociedade Viva Cazuza, Lucinha Araújo conta histórias do seu filho no bate-papo com Vera Barroso e Bruno Barros. Criada em 1990, a entidade tem a missão de dar assistência a crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da AIDS.

Na conversa, ela explica como vê a união entre a música e solidariedade em projetos sociais como o da instituição que dirige. Ela comenta que a Sociedade Viva Cazuza nasceu da transformação do sofrimento em ação além do intuito de preservar a memória do artista.

Já o biógrafo Rafael Julião, autor do livro "Cazuza - Segredos de Liquidificador", analisa que mesmo passadas quase três décadas de sua morte, o mito continua sendo lembrado, cantado, lido, celebrado, homenageado e pensado.

De acordo com o escritor, expressões como "o tempo não para" e "o poeta está vivo" são frequentemente associadas a seu nome em títulos de espetáculos, eventos, filmes, reportagens e livros, em um contínuo trabalho de preservação de seu legado.

Essa edição do Sem Censura ainda conta com a participação de Chico Lobo, cantor, compositor e violeiro que vem de São Paulo para apresentar o show do novo CD "Sagração" nesta semana no Centro da Música Carioca Arthur da Távola.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.