NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 08/06/2019 - 22:30
Globo e Globoplay conquistam seis medalhas no Promax Global Awards 2019

Nesta semana, o Promax Global Awards reconheceu trabalhos da Globo e do Globoplay com seis medalhas em seis categorias, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze. Entre os finalistas, 20 trabalhos concorreram em 16 categorias.

Medalhista de ouro, a campanha de lançamento da primeira temporada de The Handmaids Tale no Globoplay, concorria na categoria Dramatic Program Campaign. O trabalho de promoção da série também foi agraciado com uma medalha de bronze, conquistada pela peça The Ritual, na categoria Dramatic Program Promo.

Entre os ganhadores da medalha de prata, a abertura da novela ‘Sétimo Guardião, criada para ser uma história contada em muitas camadas, com clima de mistério e totalmente produzida em computação gráfica, concorria na categoria Art Direction &Design: Motion Graphics.

Já o estúdio do Esporte Globo construído na Praça Vermelha, em Moscou, exclusivamente para a Copa do Mundo Rússia 2018, garantiu as duas outras medalhas de prata, nas categorias Virtual Reality or 360 Camera Implementations e Set Design. Fechando a lista de vencedores, a abertura de ‘Deus Salve o Rei’, composta por vários momentos simbólicos da trama que se unem em um grande e complexo objeto representativo dos reinos da novela, ganhou a medalha de bronze em Title Sequence.

Na lista, constavam trabalhos como as vinhetas para celebração de datas especiais e para marcar a mudança de estações do ano reforçando, na programação da Globo, os valores da marca na categoria Art Direction & Design: Multimedia Channel Image; as vinhetas criadas a partir do filme ‘O Conto da Marca’, na categoria Art Direction & Design: Interstitial / Bumper Promo or Campaign; as aberturas de ‘O Sétimo Guardião’ e ‘O Natal Perfeito’, em Art Direction & Design: Title Sequence; o trabalho de inserção virtual de imagens e animações nas apresentações ao vivo do quadro ‘Show dos Famosos’, do ‘Domingão do Faustão’, na categoria Virtual Reality or 360 Camera Implementations; o clipe de abertura da transmissão da Fórmula 1 2018 na Globo, na categoria Art Direction & Design: Sports Program Front Ends/ Open/ Titles; e a campanha da Globo para transmissão da Copa do Mundo 2018, composta por 11 chamadas que apresentavam 11 dos grades craques do torneio, com informações sobre suas habilidades técnicas e curiosidades sobre a vida pessoal, com destaque para o trabalho de grafismo, na categoria Live Event Campaing.

Ainda na lista, estavam o redesign do estúdio da SporTV, pensado para permitir maior fluidez e facilidade para a produção e exibição dos diferentes programas gravados no local, na categoria Set Desig; a peça The Manifest, também parte das ações de lançamento da primeira temporada de The Handmaids Tale no Globoplay, em Program Trailer Promo; a campanha de cobertura das Eleições 2018 na GloboNews, composta pelas peças cabo de guerra, peteza e canvas, concorrendo na categoria News Program or Special Report Promo Campaign; a chamada especial Fire&Fury, também da GloboNews, do programa ‘Milênio’ que entrevistou Michael Wolff, autor do livro que revela os bastidores da Casa Branca e o comportamento explosivo de Donald Trump, na categoria News Program or Special Report Promo; o estande do Globoplay na Comic Com 2018, que reproduziu o cenário da série ‘Ilha de Ferro’, em um espaço com mais de 500 m², na categoria Event Production Design; a campanha institucional do canal SporTV, Nosso Futebol, na categoria Brand Image Promo Campaign; e a chamada especial para exibição do filme `Velozes e Furiosos’ no canal Telecine, na categoria Something for Nothing.

A PromaxBDA, organizadora do prêmio, é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing e design para conteúdo em vídeo em todas as plataformas ao redor do mundo.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.