NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Curta!
 
MANCHETES

» 19/05/2019 - 23:31
Curta! divulga previsão de estreia do documentário sobre Gilberto Gil

Durante dois anos, o produtor e pesquisador Antônio Venâncio buscou imagens e áudios de Gilberto Gil entre arquivos de emissoras de TV, admiradores e profissionais da música espalhados pelo mundo inteiro. Encontrou diversos registros inéditos que, sob a batuta de Lula Buarque de Hollanda, irão se transformar em um documentário sobre a obra do artista. Gil vai conduzir o filme, contando as histórias por trás de cada cena encontrada.

Em uma das passagens mais emocionantes, assiste a si mesmo cantando “Aquele abraço” ao lado de Chacrinha, no Maracanã. Ele relembra que o bordão, que dá nome à música, surgiu enquanto estava preso pelo Regime Militar. Na cadeia, ouvia a expressão quando os soldados do quartel se despediam ao saírem do local de trabalho, sem saber que a frase era uma criação do Velho Guerreiro.

Ao sair da prisão, Gil viu-se diante da paisagem carioca e pensou que a cidade permanecia linda e daí veio a inspiração. “O Rio de Janeiro continua lindo, apesar de tudo, porque a vida é assim. A cidade está ao mesmo tempo feia e linda, como tudo. Tudo é feio e tudo é belo o tempo todo”, diz o artista durante o documentário.

O filme é uma coprodução da Espiral e da GeGe produções, comandada por Letícia Monte e Flora Gil e viabilizada pelo Curta!, e tem previsão de estrear na programação do canal ainda neste ano.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.