NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 12/05/2019 - 20:06
Rossieli Silva fala sobre mudanças na educação em São Paulo no "Roda Viva"

Nesta segunda-feira (13/05), às 22 horas, na TV Cultura, o “Roda Viva” recebe o secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, responsável pela maior rede de ensino do Brasil, com mais de 5 mil escolas, 3,7 milhões de alunos e cerca de 140 mil professores ativos.

Durante a entrevista, ele aborda, entre outros temas, o programa Inova Educação, que prevê maior carga horária e novas disciplinas para 2 milhões de estudantes da rede estadual. Além disso, o secretário fala sobre o sistema de avaliação de alunos dos ensinos Fundamental e Médio, o SARESP, que serve como base de dados, visando a melhoria da qualidade educacional no Estado.

Formado em Direito com mestrado em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Rossieli Soares da Silva assumiu o Ministério da Educação em abril de 2018, permanecendo no cargo até o fim do Governo Temer. Anteriormente, foi secretário de Educação Básica do Ministério e membro do Conselho Nacional de Educação, onde participou da Reformulação do Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular. Também foi secretário de Educação do governo do Amazonas.

Compõem a bancada de entrevistadores Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna; Camila Pereira, diretora de Educação da Fundação Lemann; Hubert Alquéres, presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo; Renata Cafardo, repórter especial e colunista de Educação do jornal O Estado de S. Paulo; Antônio Gois, colunista do jornal O Globo e presidente da Associação de Jornalistas de Educação; e Evaldo Novelini, diretor de redação do jornal Diário do Grande ABC.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.