NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 08/05/2019 - 20:51
SescTV exibe "Onde Andará Petrucio Felker?" e "Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo" nesta quinta

Nesta quinta-feira (09/05), em Tempos de Cólera, na faixa + Curtas, o SescTV exibe, a partir das 21h, Onde Andará Petrucio Felker? (Animação, 2001, 12 min.), com direção de Allan Sieber, e Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo (Animação, 2011, 8 min.), dirigido por Rodrigo John.

O curta Onde Andará Petrucio Felker? revela, de forma documental, a busca por este artista performático, que teria sumido dos holofotes há alguns anos, logo após ter sido proibido de realizar a performance Nuances III, na Bienal de Arte Moderna de 2001. Na sátira, Petrucio Felker deveria segurar um gato morto durante uma semana, mas, nem sempre a arte vai de encontro ao gosto do público. Durante o curta-metragem, a vida do atormentado artista é lembrada através de depoimentos de familiares, amigos e desafetos de Petrucio.

A produção já recebeu prêmios como: 2º Melhor Curta de Animação, no Festival Anima Mundi (2002), no Rio de Janeiro; Melhor Animação no Festival de Curitiba (2002); Melhor Animação no Vitória Cine Vídeo (2001) e Melhor Curta no Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais (2002).

Já na animação Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo, a vida de um cachorro com o coração partido é retratada. Com altas doses de surrealismo e drama, a narrativa mostra a rotina reclusa do cão, que se isola em um universo próprio, após uma decepção amorosa. A música Loucura, de Lupcínio Rodrigues, na voz do intérprete Jamelão, contribui com as cenas surrealistas e leva o expectador a pensar sobre como nos afundamos, todos os dias, em nossa própria piscina de sangue.

O realismo fantástico da produção recebeu os prêmios de Melhor Curta-Metragem Brasileiro no ANIMAGE - Festival Internacional de Cinema de Animação (2011); Melhor Curta-Metragem Brasileiro no Janela Internacional de Cinema do Recife (2011); Melhor Filme - Júri Popular no FANTASPOA - Festival Internacional de Cinema Fantástico (2011) e o Prêmio Originalidade no LOCOMOTIVA - Festival de Cinema de Animação de Garibaldi (2012).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.