NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal Brasil
 
MANCHETES

» 07/05/2019 - 21:03
"Unicórnio" com Patrícia Pillar estreia no Canal Brasil

Segundo longa solo de Eduardo Nunes (de “Sudoeste”), “Unicórnio” estreia nesta terça-feira (07/05), às 21h45, no Canal Brasil. Livremente adaptada de dois textos de Hilda Hilst, a novela "Matamoros (da fantasia)" e o livro "O Unicórnio", a coprodução entre o Canal Brasil e a 3 Tabela Filmes foi selecionada para os Festivais de Berlim (Alemanha) e do Rio. No elenco, Patricia Pillar, Zécarlos Machado, Lee Taylor e a estreante Barbara Luz.

O drama é uma fábula da descoberta da sexualidade de Maria (Barbara Luz), uma adolescente que vive com a mãe (Patricia Pillar) em uma isolada área rural, após ser abandonada pelo pai (Zécarlos Machado).

A menina passa por mudanças comportamentais e na relação familiar quando um criador de cabras da região (Lee Taylor) começa a conviver com as duas. Nesse mundo de descobrimentos, as atitudes da jovem tornam-se imprevisíveis.

O filme faz um resgate do espírito poético de Hilda Hilst, traduzindo sua natureza através da valorização do silêncio e da contemplação da imagem. A fotografia de Mauro Pinheiro Jr. faz parte da narrativa.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.