NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 10/04/2019 - 14:00
Empresas Globo recebem 12 medalhas no Festival de Filme e Televisão de Nova York

Na noite da última terça-feira (09/04), em Las Vegas, nos Estados Unidos, foram anunciados os vencedores do Festival de Filme e Televisão de Nova York. A Globo, a GloboNews e os canais GNT, OFF e Multishow, da Globosat, receberam ao todo 12 medalhas: três ouros, quatro pratas e cinco bronzes nas categorias Melhor Uso da Tecnologia, Melhor Inovação, Melhores Efeitos Visuais, Programa de Entretenimento, Animação e Documentário.

O projeto ‘Magic Box’, do estúdio da Globo na Copa do Mundo da Fifa 2018, recebeu dois ouros: um na categoria Melhor Uso da Tecnologia e outro ouro na categoria Melhor Inovação.

Na categoria Melhores Efeitos Visuais, a Globo recebeu a prata e o bronze - prata pelo projeto ‘Virtuais do Fantástico’, no qual diferentes cenários temáticos são criados no estúdio proporcionando interação dos âncoras com animações tridimensionais; e bronze pelo ‘Show dos Famosos’, do ‘Domingão do Faustão’, que teve seus musicais ilustrados com artes em realidade aumentada integradas à cenografia e exibidas ao vivo, com tracking de câmera em tempo real. A abertura da transmissão do GP do Brasil de Fórmula 1 foi premiada com o bronze na categoria Animação por mostrar como São Paulo, cidade sede do evento, abraça várias culturas, etnias e cores, inserindo as marcas dos patrocinadores do evento de uma forma sutil.

Já a GloboNews ganhou a medalha de prata na categoria Documentário de Atualidades com o filme “Margens de uma guerra: heróis e vítimas em Mossul”, que acompanhou a retomada de Mossul, uma das maiores cidades do Iraque, controlada pelo Estado Islâmico desde 2014. O repórter cinematográfico Gabriel Chaim registrou, ao longo de sete meses, a luta das forças armadas iraquianas contra o terrorismo, neste que é considerado o maior confronto urbano desde a Segunda Guerra Mundial.

Os canais GNT, Off e Multishow, da Globosat, receberam seis prêmios. O GNT ganhou o ouro na categoria Documentário Cultural pela série ‘Quebrando o Tabu’, que propõe um debate sobre os assuntos mais complexos dos dias de hoje, e prata na categoria Documentário de Questões Sociais pelo filme ‘Primavera das Mulheres’, que acompanhou o crescimento do feminismo em 2016, ano em que as mulheres voltaram às ruas contra os retrocessos nos direitos conquistados.

O canal Off recebeu três medalhas: prata na categoria Programa de Entretenimento com ‘Morando na Estrada’, série que mostra a vida de um casal que seguiu um estilo de vida alternativo viajando o mundo sobre quatro rodas à procura de lugares, pessoas e experiências singulares; bronze na mesma categoria com ‘Mundo Inexplorado’, onde quatro surfistas brasileiros embarcam em uma expedição de 50 dias entre a Rússia e o Alasca buscando ondas perfeitas; e bronze na categoria Documentário de Esporte, com o filme ‘Washed by the sea’, que reúne três personagens de idades e vidas diferentes, mas com a paixão pelo mar em comum.

O Multishow ganhou o bronze na categoria Programa de Entretenimento pelo programa ‘Prazer, Pabllo Vittar’. A atração, exibida em cinco episódios, reuniu histórias de vida e performances musicais da cantora.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.