NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 09/04/2019 - 19:34
TV Brasil entra em nova fase nesta quarta

Nesta quarta-feira (10/04), entra no ar a nova TV Brasil que apostará na integração de equipes, recursos, meios e instalações da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), agregando conteúdos produzidos pelo núcleo NBR. Responsável pela cobertura de atos e matérias do Governo Federal, a NBR fará novas produções, mantendo a prestação de serviço de distribuição de conteúdo do governo para veículos de comunicação de todo o País, como coberturas das agendas presidenciais e entrevistas coletivas dos ministros.

A TV Brasil oferecerá faixa inteiramente acessível, a começar pela TV Brasil Animada. De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, a faixa de desenhos infantis exibirá programas com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em LIBRAS e dublagem.

Em seguida, às 9h30, é a vez do programa protagonista da interpretação em LIBRAS no Brasil, o Repórter Visual. No fim de semana, a TV Brasil exibirá o Programa Especial, que tem como apresentadores o cadeirante Juliana Oliveira e a repórter Fernanda Honorato, que tem síndrome de Down.

Brasil na Faixa é o espaço reservado na grade para a contemplação do País. Irá ao ar às quintas-feiras, de 22h a 0h30. Nessa faixa, o Brasil será visto a partir de outras perspectivas: faróis instalados no litoral; fortes; parques nacionais; roteiros turísticos; fabricações nacionais, como vinhos; obras de engenharia brasileiras; e experimentos científicos.

O conteúdo dessa faixa especial será produzido pela EBC e também originado de parcerias com órgãos públicos e governamentais como a Embrapa, as Forças Armadas e a Fiocruz.

A emissora manterá, de segunda a sexta, programas como o esportivo Stadium e o Sem Censura. O Cenário Econômico, apresentado pelo jornalista Adalberto Piotto direto dos estúdios da B3, passa a ser exibido às 18h.

O Esporte ganhará mais espaço com exibição de No Mundo da Bola, às segundas, das 22h às 23h, e, aos domingos, das 21h às 22h30.O telejornal diário Repórter Brasil muda de horário e entra no ar das 20h15 às 21h.

Setor de destaque da economia nacional, a agricultura ganhará um programa especial, que vai ao ar aos domingos, às 6h. A atração dará visibilidade aos assuntos do mundo do campo, da produção agrícola brasileira e das características do agronegócio nacional.

A grade da TV Brasil traz produções próprias, coproduções, parcerias com instituições públicas brasileiras e com emissoras públicas estrangeiras e com a participação da Rede Nacional de Comunicação Pública. Capitaneada pela TV Brasil, a integração da rede permite ampliar a visibilidade de programas regionais produzidos pelas emissoras, formada por mais de 40 TVs.

Outra fonte de conteúdo da grade de programação da TV Brasil é o PRODAV (Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro), fundo gerido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), que investe em obras audiovisuais de produção independente. A TV Brasil é responsável pela exibição e distribuição das obras, por meio de parceria com a Ancine.

Já na faixa das 22h, às segundas-feiras, o tema será esporte; na terça, o espaço será reservado a informações, com documentários, entrevistas e conteúdos jornalísticos; na quarta, será a vez do cinema; na quinta, o espaço é para o Brasil; e, na sexta, cultura, com exibição de grandes musicais.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.