NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 17/03/2019 - 20:30
"Que Mundo É Esse?" ganha nova temporada na Arábia Saudita

Conservadorismo, extremismo religioso e político, códigos sociais rigorosos e sexismo são algumas das palavras frequentemente associadas à Arábia Saudita. E é nele que André Fran, Felipe UFO, Michel Coeli e Rodrigo Cebrian se aventuram na nova temporada do ‘Que Mundo É Esse?’, que estreia nesta terça-feira (19/03), às 21h30, na GloboNews.

A equipe registrou suas experiências em Riad, capital da Arábia Saudita, em um evento de Fórmula-E, no centro histórico, no prédio "Torre do Reino" e em um shopping onde constatam as imposições religiosas diárias do povo saudita e, principalmente, da vida das mulheres, que circulam pelo local totalmente cobertas por burkas pretas.

No Museu Nacional de Riad, a atração conhece um pouco da história do país. O time do ‘Que Mundo é Esse?’ também anda de kart para falar sobre as iniciativas do país para diminuir sua dependência do petróleo, a "Visão 2030". De lá, segue para a Deera Square, onde são realizadas as execuções públicas no país. E termina o dia no luxuoso Ritz Carlton, onde após o golpe para assumir o país, o príncipe Muhammed Bin Salman manteve presos vários príncipes, bilionários e opositores de seu regime.

O esporte também tem vez na temporada, com um clássico do futebol saudita. A partida é uma das primeiras desse novo momento em que as mulheres podem frequentar estádios, desde que em locais específicos e com regras pré-determinadas. Outra novidade são as salas de cinema, abertas depois de décadas.

Fran, UFO, Rodrigo e Michel viajam para Jeddah, segunda maior cidade da Arábia Saudita e porta de entrada para os principais pontos religiosos do mundo islâmico. Eles seguem para Mecca, local mais sagrado da religião islâmica. Como a área é proibida para não-muçulmanos, é do alto de um morro com vista para o local que o quarteto faz uma análise geral da expedição ao reino mais fechado do mundo.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.