NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 16/03/2019 - 23:20
André Moraes e César Petená ganham destaque no SescTV neste domingo

O duo André Moraes e César Petená mostra a variedade e particularidades de músicas tocadas em violas caipiras, de diferentes épocas e regiões, em show da série Instrumental Sesc Brasil, exibido neste domingo (17/03), às 21h30, no SescTV. Antes, às 21h, vai ao ar um documentário da série Passagem de Som, onde a dupla comenta sobre o processo de criação das composições autorais de seu repertório.  

No Passagem de Som, César Petená explica sobre o processo colaborativo que a dupla de violeiros desenvolve ao montar os arranjos dos shows. “As músicas sempre chegam com uma ideia no ensaio, mas vamos aprendendo a tocá-la. O André faz uma melodia na parte aguda, eu desenvolvo um acompanhamento e fazemos juntos”, diz.   

Já o violeiro André Moraes fala sobre a cultura da cavalgada e da viola caipira, hábitos que sua família o ensinou desde criança. “Lembro de meu avô ouvindo músicas caipiras de Liu & Léo, Tião Carreiro e Pardinho, Pena Branca e Xavantinho”, comenta. Além disso, durante a lida com a terra, o pai de Moraes sempre ouvia esse estilo musical e tocava violão. Em sua infância e juventude, o artista ouvia apenas música caipira e modas de viola, a ponto de não saber quem era Renato Russo, quando foi estudar violão.

Na sequência, em show inédito da série Instrumental Sesc Brasil, André Moraes e César Petená, que são herdeiros naturais dessa cultura, reúnem, em um mesmo repertório, composições de nomes como Almir Sater, Ivan Vilela, Índio Cachoeira e Messias da Viola.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.