A Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo, com 46 canais no
interior de São Paulo, apostou em novas aberturas dos programas, vinhetas de
identidade visual e cenários nesta semana.
Detentora de 53% da audiência total da região, a emissora também
ampliou os serviços de atendimento a comunidade, informações de utilidade
pública e reforçou sua cobertura jornalística com o uso de uma equipe de mais
de 100 pessoas dedicadas exclusivamente a essa área.
“Para adequar os logotipos, aberturas e vinhetas ao formato
HD, que é semelhante ao ‘cinemascope’, decidimos criar novo visual com mais amplitude
horizontal e muito mais colorido. Além
disso com a cenógrafa Lia Regina estabelecemos uma harmonia entre o novo visual
e os cenários de todos os programas que passaram a se conectar com as suas
aberturas. Também as tarjas, aquelas faixas, que completam informações na parte
inferior do vídeo, foram revistas para uma integração total entre todos os
elementos. Na identidade da emissora optamos por multiplicar a marca
simbolizando o crescimento da rede digital”, conta diretora de arte, Ruth Reis,
no comunicado oficial.
A produção das peças visuais foi executada pela BL3ND,
especialista em pós-produções para filmes publicitário.