NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 13/03/2019 - 18:57
Globo Lab Profissão Repórter leva 22 palestras sobre reportagem a 15 cidades do Brasil

A 3ª edição do ‘Globo Lab Profissão Repórter’ roda o País este mês com vinte e duas palestras em 15 cidades. O ‘Globo Lab’ – laboratório desenvolvido pela Globo que envolve metodologia de troca de ideias e cocriação – se une pelo terceiro ano ao ‘Profissão Repórter’ em busca de jovens estudantes interessados em jornalismo e no setor audiovisual, com o objetivo de fomentar a inovação de temáticas, linguagens e narrativas jornalísticas.

Neste ano, o road show passará por cidades fora do eixo das grandes capitais. Instituições de ensino e coletivos de comunicação parceiros em São Miguel do Gostoso (RN), Natal (RN), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Niterói (RJ), Duque de Caxias (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Londrina (PR), Maringá (PR), Florianópolis (SC), Laguna (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Guarulhos (SP) poderão participar das palestras sobre reportagem realizadas pela equipe do ‘Profissão Repórter’, nas quais terão a oportunidade de aprender sobre o universo do programa.

Após as palestras, os jovens serão convidados a participar de um desafio em duplas. Os interessados deverão produzir uma reportagem, que deve ter de três a cinco minutos e tema livre.

As duplas de autores das dez melhores matérias vão vivenciar uma imersão na redação do programa, em São Paulo, em junho, além de ter seus trabalhos exibidos na página do ‘Profissão Repórter’ na Internet.

Para a escolha, serão levados em conta critérios como originalidade, criatividade e potencial de atratividade para o público do ‘Profissão Repórter’. Durante os dias de imersão, os 20 participantes vão acompanhar de perto o dia a dia na redação, com a presença da equipe e de Caco Barcellos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.