NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal Brasil
 
MANCHETES

» 12/03/2019 - 22:24
"O Caso do Homem Errado" estreia nesta quarta no Canal Brasil

A faixa “É Tudo Verdade”, do Canal Brasil, apresenta nesta quarta-feira (13/03), às 20h, o documentário “O Caso do Homem Errado”, de Camila de Moraes. No filme, exibido no 45º Festival de Gramado, a diretora usa a história de Júlio César de Melo Pinto, 30 anos, morto pela Polícia Militar de Porto Alegre (RS), em 14 de maio de 1987, para tratar da violência policial e sua seletividade racista.

Durante um assalto a um supermercado da capital gaúcha, duas crianças são feitas reféns, o que faz com que uma multidão se forme no local. Um dos que param para ver o tumulto é Júlio Cesar. Ele tem um ataque epilético, cai no chão e, confundido com um dos criminosos, é colocado em uma viatura da Polícia Militar.

Júlio chega morto ao hospital, com um tiro no peito.  O crime é narrado através de depoimentos como o de Ronaldo Bernardi, o fotógrafo que fez as imagens que tornaram o caso conhecido, o da viúva do operário, Juçara Pinto, e de nomes respeitados da luta pelos direitos humanos e do movimento negro no Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.