NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 10/03/2019 - 23:04
Fil and the Guitar Gun ganha destaque em dois programas no SescTV

O SescTV apresenta, em duas produções, o Fil and the Guitar Gun, projeto solo do guitarrista Filinto Fil, com repertório baseado em trilhas sonoras, estéticas e personagens de filmes de bang bang italiano – principalmente das décadas de 1960 e 1970.

Na primeira, um documentário da série Passagem de Som, o artista fala sobre sua carreira, influências e o gosto por jogos de fliperama. Na segunda, um show da série Instrumental Sesc Brasil, o músico toca composições próprias dos seus álbuns Living in the Old West(2013) e Fort Bravo (2015).  As atrações vão ao ar em seus horários alternativos: 11/3, segunda, às 16h30; 12/3, terça, às 9h30; 13/3, quarta, às 11h; 14/3, quinta, às 13h; e 16/3, sábado, às 14h.

Filinto Fil nasceu na cidade de Jaú, interior de São Paulo. Antes de seu trabalho solo, tocou em bandas de rock, uma delas foi a Boderlinerz, com a qual lançou três álbuns. Estudou nos Estados Unidos, na Los Angeles Music Academy e, de volta ao Brasil, deu aulas de música durante cinco anos. “Em 2012, eu comecei a compor para o Fil and the Guitar Gun”, conta o guitarrista cuja formação é o blues-rock.  “O lado faroeste foi uma coisa que eu desenvolvi, fui pesquisando e cheguei a sonoridade de hoje em dia”, revela. Segundo Fil, a base de tudo foram os filmes de faroeste italiano que assistiu na infância, na TV Record.

O Passagem de Som acompanha Fil, que é amante de jogos de fliperama, em visita à Lords Fliperama, na capital paulista, onde comenta sobre sua admiração por bandas de rock, como The Rolling Stones, Metallica, Slayer, Kizz e pelo músico Ozzy Osbourne. Ele lembra que foi assistindo à um show da banda Ramones, no Brasil, que tocou na abertura uma trilha sonora do longa-metragem The Good, The Bad and the Ugly (em português, O Bom, o Mal e o Feio), dirigido por Sérgio Leone, que teve a ideia do projeto instrumental com foco no Westen, o Fil and the Guitar Gun. 

Ainda em São Paulo, Fil, em companhia do seu cachorro, conhece a Matilha Cultural, um espaço que tem a proteção animal como uma de suas frentes.  “A gente também fala de questões ambientais, direitos humanos e arte em geral”, articula Nina Liesenberg, produtora cultural. O artista e seu animal assistem à um filme no Cine Matilha.

Na sequência, no show do Instrumental Sesc Brasil, o projeto Fil and the Guitar Gun traz Filinto Fil na guitarra, Flávio Guarnieri, no baixo e Lucas Melim, na bateria. Eles tocam composições dos álbuns Living in the Old West, inspiradas nos clássicos dos anos de 1960 e 1970, e Fort Bravo, em produções atuais de diretores como Quentin Tarantino e Roberto Rodriguez. Fil flerta ainda com a surf music do guitarrista Dick Dale e da banda The Shadows. 

Repertório: Long Ride; Sartana Is Back; Outlaw City; Poker Of Death; Eagle Of The Night; Last Duel; Train Roberry; Shane; Bullet Number 7; Hidden Treasure; Belmont; El Guitar Gun; e Pancho Villa, todas de Filinto Fil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.