NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 08/03/2019 - 19:47
Inclusão Escolar ganha debate no "Programa Especial" deste sábado na TV Brasil

A apresentadora Juliana Oliveira recebe três especialistas para discutir a inclusão escolar no Programa Especial deste sábado (09/03), às 12h30, na TV Brasil. No estúdio, a atração conta com o mediador escolar Rodrigo Egídio; a coordenadora Ana Maria Peixoto, que trabalha no Núcleo de Inclusão do Colégio Pedro II; e a arquiteta Carla Codeço, mãe do Rafael, que tem síndrome de Down, e uma das fundadoras do Movimento Paratodos.

Formado em Psicologia, Rodrigo atua como mediador em duas escolas. Ele explica como funciona esse trabalho com pessoas que têm deficiência. De acordo com Rodrigo, o principal é fazer com que aquilo que todos estão aprendendo e absorvendo faça sentido para o aluno que está sendo mediado, independente da dificuldade que ele tenha.

Ana Maria coordena um núcleo que atende pessoas com necessidades específicas do Ensino Médio no Campus III da unidade de São Cristóvão do Colégio Pedro II. Ela comenta sobre o que considera um dos problemas da inclusão: a formação dos professores. O núcleo tem o objetivo de ajudar não só os alunos, mas também todos os profissionais ligados à educação.

Já a arquiteta Carla apresenta o filho Rafael, que tem síndrome de Down. Ela fala que o contato com a inclusão começou com o nascimento do filho. Ela destaca a importância do mediador na escola para a criança que tem deficiência. Também aborda o Movimento Paratodos que busca sensibilizar o maior número de pessoas sobre o universo da deficiência.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.