NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 20/02/2019 - 17:15
SescTV exibe curtas-metragens sobre conflitos familiares e relações amorosas nesta quinta

Nesta quinta-feira (21/02), serão apresentados pela primeira vez no SescTV, a partir das 21h, dois curtas-metragens de ficção que tratam de relacionamentos familiares e amorosos: Laura, com direção de Felipe Adami, e Aluga-se de Marcela Lordy. As produções integram a faixa +Curtas, que tem como objetivo fomentar a produção audiovisual e abrir mais uma janela de exibição para filmes com até 30 minutos de duração, documentais e ficcionais, produzidos no Brasil e no exterior.  

O filme Laura, lançado em 2011, com duração de 15 minutos, mostra o reencontro da jovem que dá nome ao curta com sua mãe Júlia, durante as férias. A garota, que mora com o pai, tenta se adaptar a rotina e ao temperamento difícil de sua mãe, mas nesse relacionamento, suas brincadeiras podem se transformar em uma surpresa desagradável.

Na sequência, em Aluga-se, de 2012, com duração de 15 minutos, janelas, paredes e telhados, do que antes eram casas, são demolidos para dar lugar a prédios. Ao mesmo tempo em que os personagens Clarice e Antônio se encontram por dois motivos em comum: procurar um novo lar e um novo amor.

A produção mostra como bairros tradicionais paulistanos são verticalizados sem planejamento algum e releva como esse processo influencia nas relações de seus habitantes, que antes entendiam o espaço público como uma continuação deles mesmos, um espaço que preservava suas memórias e afetos. O filme ganhou o Prêmio aquisição TV Cultura, no Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, em 2012, e o prêmio Melhor Trilha Sonora no Cine PE – Festival Audiovisual, em 2013.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.