NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 07/02/2019 - 17:07
Especial da TV Aparecida mostra ações solidárias na tragédia de Brumadinho

O rompimento da barragem em Brumadinho (MG) é mais um triste capítulo da história dos desastres ambientais do País. A barragem da mineradora Vale, rompida em 25 de janeiro, desencadeou uma onda de lama que soterrou casas, vegetações e matou centenas de pessoas e animais. A equipe de jornalismo da TV Aparecida produziu um especial para o “Arquivo A”, que vai ao ar nesta quinta-feira (07/02), às 21h30.

A reportagem vai mostrar como ficou a cidade de Brumadinho, após ser destruída por 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos da barragem. Pelo menos 1% da população da cidade foi atingida pelo mar de lama tóxica, que destruiu casas, plantações e o que tinha pela frente.

A produção do Arquivo A acompanhou o drama dos familiares que aguardam notícias de parentes mortos na tragédia e, principalmente, destacou o lado solidário das pessoas.  As histórias do trabalho dos bombeiros que, diariamente, buscam pelos inúmeros desaparecidos serão exibidas na reportagem. A atração também destaca a ação de voluntários vindos de diferentes partes do Brasil para levar solidariedade.

Outro destaque da reportagem é o trabalho da Igreja Católica, que abriu suas portas para confortar o coração dos que sofrem e dar apoio físico e espiritual.

A produção é composta pela jornalista Gabriela Leite, o cinegrafista Diego Rosa e os produtores Guilherme Machado, Barbara Monteiro e Ana Néri.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.