NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 01/02/2019 - 20:54
Lygia da Veiga Pereira fala sobre pesquisas sobre células-tronco no "Show Business"

Na madrugada de domingo (03/02) para segunda-feira (04/02), após o “Canal Livre”, na Band, o “Show Business” traz a entrevista com a geneticista da Universidade de São Paulo (USP), Lygia da Veiga Pereira. Com suas pesquisas sobre células-tronco, a cientista incluiu o Brasil em um seleto grupo de países que dominam o tema.

Durante o bate-papo comandado pela jornalista Sonia Racy, Lygia fala sobre congelamento de células-tronco do sangue do cordão umbilical e edição de embriões humanos. Também comenta os avanços da ciência no mundo e criticou o baixo investimento do Brasil no campo científico. “Para cada Real que o governo coloca em ciência, ele tem um retorno enorme na economia”, diz.

A cientista lembra dos esforços feitos por países como Estados Unidos, Rússia e China no setor. “Em momentos de crise financeira, esses governos aumentam o investimento em ciência, pois sabem que essa é a forma sustentável de fazer a economia rodar. Aqui no Brasil ciência não é prioridade”, frisa.

Apesar do histórico desolador, a geneticista está esperançosa em relação ao novo ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. “Ele é cientista, uma pessoa competente e que sabe como pesquisas são feitas. Temos uma grande oportunidade”, conclui.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.