NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 18/01/2019 - 17:17
Beatriz Canon explica como usar nota do Enem para fazer universidade em outro País no "Como Será?"

A estudante brasileira Beatriz Canon passa orientação de como usar a nota do Enem para fazer uma universidade em outro país no terceiro episódio da segunda temporada da série ‘Portugal pelos brasileiros’, que vai ao ar no programa “Como Será?” deste sábado (19/01).

Aluna do segundo ano de Arquitetura, Beatriz conseguiu uma bolsa de mérito, em 2017, para ingressar na Universidade de Coimbra – uma das mais tradicionais e a primeira a aceitar as notas do exame brasileiro em Portugal. Informações sobre a universidade e suas tradições, a Biblioteca Joanina – um dos principais atrativos do local –, visto de estudante e bolsas estudantis também fazem parte do quadro.

Já a repórter Helena Lara Resende vai apresentar duas pesquisas que utilizam células-tronco humanas para combater doenças. Uma delas é sobre a rejeição de pacientes que receberam transplantes de medula. A segunda, mostra um uso revolucionário de células-tronco para criar uma espécie de ‘avatar virtual’ do paciente e, com isso, testar a eficácia de medicamentos antes de serem usados efetivamente no tratamento.

A série ‘Ah, essas crianças...’ traz a história do Davi, um menino de três anos que adora correr e brincar, mas não gosta de beber água. Depois de buscarem ajuda de pediatras, os pais de Davi notaram que nada dava certo, então procuraram o ‘Como Será?’, que convidou a psicoterapeuta que trabalha com disciplina positiva Maria Alice.

O quinto episódio da série ‘Parceria Animal’, uma produção original da BBC, que foi adaptada especialmente para o Como Será?’, mostra como as serpentes do mar se juntam a um grupo de peixes para caçar outros peixes. A organização das formigas para garantir que nenhum membro do formigueiro passe fome, mesmo no calor escaldante do deserto, também faz parte do episódio.

Programa do?Jornalismo?em parceria com a área de?Responsabilidade Social?e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na?GloboNews?e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h,?respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.