NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 17/01/2019 - 19:29
"Meu Nome É Liberdade" estreia nesta sexta na TV Globo

A partir desta sexta-feira (18/01), após o “BBB”, a Globo exibe a série Meu Nome É Liberdade (The Book of Negroes, no original), produção canadense e sul-africana baseada no premiado romance de Lawrence Hill.

Os seis capítulos mostram a trajetória de Aminata (Aunjanue Ellis), que aos 11 anos é raptada na África Ocidental e levada para a Carolina do Sul como escrava no final dos anos 1700. Na dublagem, os atores Sheron Menezzes, Érico Brás e Ailton Graça dão voz aos personagens principais.

A personagem passa por inúmeros obstáculos em uma vida marcada pela superação. Aminata aprende a ler e a escrever, conquista oportunidades e, em meio à Guerra da Independência Americana, é recrutada para ajudar a registrar os nomes dos negros que trabalhavam para a Inglaterra, em um documento conhecido como O Livro dos Negros. Neste livro são anotados os nomes e as descrições dos 3.000 afro-americanos que fugiram ou foram levados pelos ingleses para a Nova Escócia.

Até conquistar a liberdade, Aminata percorre uma longa jornada de volta à terra natal. Por sua vida, passam pessoas importantes como Chekura Tiano (Lyrig Bent), um companheiro escravo, com quem ela se casa em uma cerimônia clandestina. O personagem foi dublado por Érico Brás. Já Ailton Graça dá voz a Sam Fraunces, interpertado pelo vencedor do Oscar Cuba Gooding Jr. Seu personagem é um ex-escravo dono de uma hospedaria, com quem Aminata desenvolve intensa amizade.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.