NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 05/01/2019 - 17:22
"Globo Rural" festeja aniversário de 39 anos

Neste ano, o “Globo Rural” comemora o aniversário de 39 anos e 2000 edições no ar. No primeiro domingo do ano (06/01), a atração acompanha uma matéria especial feita por Nélson Araújo sobre um dos instrumentos musicais mais representativos e tradicionais do campo e, ainda, sobre o profissional que o toca e fabrica: a viola e o violeiro, também conhecido como luthier.

É assim que Nelson vai ao encontro, por exemplo, de Neymar Dias, um dos instrumentistas e violeiros mais respeitados do Brasil, cujo extenso trabalho inclui até mesmo a transcrição de peças de J. S. Bach para a viola caipira.

Já no domingo seguinte (13/01), o programa atinge a marca de 2000 edições no ar. Para celebrar, Helen Martins apresenta uma grande matéria sobre o babaçu do Maranhão, uma espécie de árvore da família das Palmeiras. Dotada de frutos usados para diversos fins, como a produção de sabão e de artesanato, a espécie acaba tendo forte influência não só na questão ambiental, como também na social, uma vez que comunidades inteiras se organizam em torno da coleta dos frutos.

A reportagem inclui, ainda, um momento especial para Helen: em sua incursão por essas comunidades, a jornalista tem a chance de revisitar uma história que conheceu há oito anos, durante o ‘Globo Rural’.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar na TV Globo depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.