NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 05/12/2018 - 20:46
Nova safra de rappers nacionais ganha destaque em shows inéditos exibidos no SescTV

Nesta quarta-feira (05/12), às 22h, programa inédito no SescTV apresenta shows de hip-hop com os rappers Rael, Kamau e Rodrigo Ogi; o beatmaker Master San, o projeto Black Snake 808, do também beatmaker Ricardo Pereira, e os MCs Nato Pk & Zero e Vitonez. Os espetáculos foram gravados em 2017, na 7ª edição do Festival Batuque, realizado anualmente, desde 2010, no Sesc Santo André, com artistas nacionais e internacionais de black music e suas vertentes.

Aos poucos, o hip-hop vai ganhando espaço na cena musical brasileira. Segundo o rapper Rael, isso se deve à disseminação do ritmo por meio da internet e à insistência dos artistas que trabalham com o gênero. Pela primeira vez, o rapper participa do Festival Batuque, no qual canta e toca violão ao lado de Bruno Dupre, na guitarra, Rafael da Costa, no baixo, e Nuna Brass, na bateria.

Como convidados, Rael recebe os rappers Rodrigo Ogi - que também estreia no festival como MC -, Apolo, Massao e Msário, que integraram, junto com Rael, o grupo paulista de rap Pentágono. No repertório, composições autorais de Rael, como Ser Feliz, em parceria com Dario Cominezzi, e Envolvidão, com Nave, além de My Girl, clássico da banda norte-americana The Temptations, de autoria de Ronaldo White e Smokey Robinson.

Produtor e técnico de som, o beatmaker Master San mostra uma síntese do seu projeto Its Only MPC 2000 XL, em formato de beat tape, por meio das músicas autorais Damo of Transformations e From the Batuque & Beat Brasililis # 145, esta última em parceria com o DJ Nato PK. O beatmaker Ricardo Pereira expõe seu projeto Black Snake 808, um sintetizador no qual ele produz seus beats eletrônicos com influências dos grupos Antipop Consortium e Deltron 3030, representantes do hip-hop alternativo dos Estados Unidos. As composições próprias Unspecble e Sangs são apresentadas por Ricardo.

Os shows também contam com os DJs Vitonez, amante do vinil; Nato PK e Zero, que juntos criaram a dupla Só Disco Salva, projeto que foca na discotecagem somente com vinil; além do experiente MC Kamau, que já foi atração do festival em outros anos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.