NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 01/12/2018 - 20:43
"Pequenas Empresas Grandes Negócios" traça expectativas para economia no Natal

Com menos de um mês para o Natal, o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ neste domingo (02/12) revela as expectativas da economista-chefe do SPC Brasil para esta data comercial e ainda conta a história de uma barbearia que deu certo do outro lado do mundo, no Japão.

Para a economia, o Natal é a data comercial que equivale às principais datas comemorativas somadas. Segundo uma pesquisa do SPC e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, em relação às capitais brasileiras, os consumidores pretendem comprar roupas como primeira opção.

Para a economista, Marcela Kawauti, a expectativa deste ano é de que 53,5 bilhões de reis movimentem a economia, 2,3 bilhões de reais a mais em relação ao ano passado. Marcela ainda dá dicas aos comerciantes para aumentar suas vendas, como facilitar as condições de pagamento e realizar um bom atendimento.

No quadro “VC no ‘PEGN’”, o empresário Fábio Tanaka conta sua história e suas experiências como empreendedor do outro lado do mundo. Depois de alguns anos morando na província de Gifu, no Japão, Fábio decidiu abrir sua própria barbearia pela sua insatisfação com os salões japoneses. Comprou equipamentos e investiu em alguns cursos, até que em 2016, com mil dólares, abriu sua empresa. Ele diz que ainda não vive 100% do faturamento do negócio, tem um trabalho paralelo ainda, mas acredita que logo vai se dedicar somente à barbearia.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos na TV Globo, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.